eu sempre ouvi “nossa que roupa linda, mas ia ficar ridícula em mim” de amigos e conhecidos se referindo à um look ou detalhe que
estava usando naquele dia. quando digo “sempre”, as minhas primeiras memórias são de quando tinha 13 ou 15 anos, que adorava sair com lenços amarrados no cabelo ou que meu cinto favorito era uma corda (sim, uma corda).
apesar de saber que podemos achar algo bonito e, mesmo assim, entender que não encaixa na nossa personalidade. a maioria das vezes que ouvi essa frase, era muito mais sobre pessoas que tinham medo. medo de ousar, arriscar, errar, tentar.
é engraçado que uma boa parte da nossa autoconfiança vem desses testes. seja em relação a estilo, profissão, esportes. tudo o que experienciamos agrega na nossa personalidade e traz segurança de quem nós somos – ou não somos. ao mesmo tempo, enquanto nossa confiança é alimentada das nossas tentativas, também precisamos exercitá-la para conseguir tentar. (oh my, o quanto isso ficou confuso?).
resumidamente: só conseguimos nos conhecer melhor quando tentamos e testamos.
isso não quer dizer que você precisa experimentar tudo, mas dar uma chance para aquilo que você tem vontade, mas se bloqueia pelo medo.
ei, essa é a nossa newsletter para você, para sua rotina e para o mundo. cheia de desabafos, papos de autoconhecimento, dicas de rotina, produtinhos e pautas ambientais, claro. manda essa news para quem também pode gostar?
e ah, não esquece que além das palavras, nós somos uma curadoria de moda mais consciente. use o cupom vimdanews para ganhar 5% na sua primeira compra.
ao invés de caçar listas de links e livros para “se tornar mais interessante”, o glow up mental vem menos de ações feitas trancadas dentro de casa e mais se interessando pelo mundo, pelas pessoas e pelas coisas.
eu sou super adepta ao Super Coffee tradicional, ele é mais amargo, leve e – na minha opinião – ideal para tomar às 5:00 da manhã. experimentei o de doce de leite essa semana com receio de ser muuuito doce. indo 200% contra as minhas expectativas, eu amei!
é doce? sim! não muito doce. leve como o Vanilla Latte.
você é de qual time?
assumo que fiquei meio desatenta para as últimas notícias climáticas ou novidades sobre sustentabilidade. não é uma dica fresca, mas você já viu o insta para compartilhar ações e iniciativas sustentáveis da Ganni? sim, aquela marca linda, chic e que vale todo o hype é preocupadíssima com sustentabilidade e gosta de divulgar isso em alto e bom tom.
feita em algodão canelado, com fio penteado (que evita bolinha). amanhã no site