o “luxo” sempre foi carregado de símbolos: marcas, casas, carros. mas o luxo também sempre esteve ligado a símbolos que não se compram em loja: conhecimento, capital cultural, tempo livre. apesar do macaquinho do pilates agora ser socialmente aceito em ambientes casuais, convenhamos que a imagem de quem treina em horários não convencionais sempre foi associada ao “luxo”.
quando dizem que o bem-estar é o novo luxo, só escancaram a crise de cansaço que estamos vivendo. entre todos os símbolos do luxo, ter acesso ao bem-estar não deveria ser um deles. dormir é um direito. ter acesso a áreas verdes, saúde e educação também deveria ser.
estamos associando “bem-estar” a luxo porque o transformamos em produto: suplementos caríssimos, gadgets que metrificam até a alma, os 597 passos da skincare. tudo isso pode até ser parte da sua rotina de autocuidado (apesar de estarmos flertando com o colapso ao tentar performar o tal do wellness), mas isso não é bem-estar.
falar de bem-estar ainda é, sim, luxo. mas, infelizmente, isso não é novidade.
ei, essa é a nossa newsletter para você, para sua rotina e para o mundo. cheia de desabafos, papos de autoconhecimento, dicas de rotina, produtinhos e pautas ambientais, claro. manda essa news para quem também pode gostar?
e ah, não esquece que além das palavras, nós somos uma curadoria de moda mais consciente. use o cupom vimdanews para ganhar 5% na sua primeira compra.
é inegável a importância do exercício físico na nossa rotina, já entendemos. mas, não basta falar de saúde, precisamos monitorar, metrificar, ter vida de atletas encaixadas nas nossas rotinas já corridas. o que era para ser prazer e longevidade, virou cobrança. (o post é em português)
seja frio ou calor, para mim, sopa é refeição sim. não só jantar, mas almoço também (para o desespero dos que dizem que “sopa não sustenta”). me dediquei a virar uma boa “sopeira” – ou melhor, uma boa fazedora de sopas, rs.
não tem nada mais fácil do que uma boa canjinha (e eu uso panela de pressão elétrica porque não sou adulta o suficiente para usar a normal). mas se você gosta de praticidade, essas sopas congeladas do trela são deliciosaaaas e uma mão na roda para os dias mais corridos.
cupom RAS389446 para 20% na sua primeira compra
se roupa boa é aquela que a gente usa muuuuito, fazer nossos vestidos de festa circular é o verdadeiro sinônimo de consciência, né?
afinal, são peças que, apesar de nos reinventarmos aqui e lá, ainda continuam um pouco limitadas. por isso, a Ju, criou o Circulei, site que conecta closet de mulheres para empréstimos de roupas – com excelentes opções de vestido de festa.
os empréstimos ainda são só para Curitiba, mas estou compartilhando como uma força tarefa em convencer a Ju a expandir para outros lugares, rs.
nossos tricôs em algodão já estão no site :))