sentir que precisamos daquela blusinha, daquela foto ou ir naquele restaurante. ninguém aguenta mais vídeo de hauls (não importa da onde seja). a gente quer lembrar que é normal repetir roupa, que não precisamos testar todos os produtos de skincare que o Tiktok mostra e que não é normal gastar metade do seu salário em cafezinhos.
é inegável que o consumo passa por linhas emocionais (mentiroso é quem diz o contrário). mas se toda vez recorremos as compras para aliviar os dias ruins ou celebrar os dias bons, isso já vira demanda de terapia.
o tal do “me mimei” é sim delicioso. quando não vem para tampar buracos ou fod*r nossa conta bancária.
ei, essa é a nossa newsletter para você, para sua rotina e para o mundo. cheia de desabafos, papos de autoconhecimento, dicas de rotina, produtinhos e pautas ambientais, claro. manda essa news para quem também pode gostar?
e ah, não esquece que além das palavras, nós somos uma curadoria de moda mais consciente. use o cupom vimdanews para ganhar 5% na sua primeira compra.
no meio da cultura do individualismo e do wellness, passamos a afastar tudo aquilo que nos incomoda, que nos tira da zona de conforto, que demanda esforço para o outro. não a toa, as palavras: tóxico, gatilho e narcisista bombam nas hashtags e conversas de bar. mas até onde “proteger a nossa paz” na verdade só não está nos tornando pessoas solitárias e intolerantes? (o texto é em inglês)
a linha é tênue entre definir pessoas que não nos agregam e fazem bem ou só fugir de qualquer conflito e desconforto. e vale lembrar: tensão, conflito e até mesmo ambivalência são comuns em todos os relacionamentos.
esses dias vi um meme no tiktok sobre o quanto de tempo mental estamos gastando pensando em proteínas. isso mesmo, aquele tal macronutriente que, mesmo com sua devida importância, está vivendo seu hype. (link em inglês) iogurte proteico, bolo proteico, chocolate proteico, proteína proteica. será mesmo que precisamos de tanta proteína? (link em português)
enquanto algumas empresas colaboram para acelerar a crise climática, outras criam soluções para combatê-la. com o uso de tecnologias avançadas, como inteligência artificial, big data e biotecnologia, essas empresas estão desenvolvendo soluções sustentáveis que otimizam recursos no campo, promovem alternativas mais limpas para a geração de energia e buscam reduzir as perdas econômicas globais. o Brasil não poderia ficar de fora dessa (o link é em português e vale o clique para nos deixar orgulhosos!)
último dia para garantir nosso conjunto jacquard, feito com tecido mais sustentável da EcoSimple, antes do reajuste de preço! não diga que não avisamos.
não esquece do nosso cupom vimdanews para 5% off